venerdì 3 giugno 2011

Os Filhos de Lumière no 2º Encontro de Cinema e Escola, em São Paulo, Brasil, entre 2 e 4 de Junho


Em nome da Associação Cultural Os Filhos de Lumière, Teresa Garcia foi convidada a participar no 2º Encontro de Cinema e Escola que vai decorrer em São Paulo, Brasil, de 2 a 4 de Junho, na Escola Carlitos (ensino básico e secundário) onde foi recentemente implantado um dispositivo de sensibilização ao cinema.
A experiência desenvolvida em Portugal pela associação os Filhos de Lumière, através dos programas de iniciação ao cinema que tem levado a cabo desde 2001, será apresentada ao longo de dois dias a professores, educadores e pessoas de cinema com interesse por esta actividade de sensibilização à arte cinematográfica.As duas intervenções de Os Filhos de Lumière terão por temas: 1) Fundamentos Educacionais do dispositivo português "Os Filhos de Lumière". A educação para a imagem em movimento. (3 de Junho) 2) Iniciação ao cinema: O experimentar a arte cinematográfica pelo lado da criação. (4 de Junho)
Os outros intervenientes são : Alain Bergala (Professor de cinema na Universidade de Paris III e FEMIS, realizador, um dos principais responsáveis do dispositivo "Le Cinéma, cent ans de jeunesse" desde a sua criação em 1995, programa pedagógico que integra actualmente 6 países incluindo Portugal desde 2006, através de Os Filhos de Lumière), Alain Rivals (Coordenador do dispositivo francês "Les Enfants de Cinéma", membro da Comissão Nacional Escola e Cinema do Ministério da Cultura em França, actual assessor do Projeto Cinema e Escola da Escola Carlitos em S. Paulo) e Luciana Zaterka (Professora de Filosofia, Directora do Ensino Fundamental II da Escola Carlitos).


Links
Escola Carlitos

Nessun commento:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails